• Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber a nossa newsletter por email.

  • Arquivos

  • Visitantes

    • 347.104 Visitas
  • Google Translate:

  • Arquivos Mais Populares

  • Login

Jornadas da Educação 2012/2013: programa completo

As Jornadas da Educação 2012/2013 decorrem a 5 e 6 de setembro, no auditório da Sanjotec. A Câmara Municipal de S. João da Madeira assinala, desta forma, o início do ano letivo com o debate e a reflexão em torno de questões consideradas prementes na Escola de Hoje. São convidados a participar nas jornadas educadores, professores, diretores escolares, pessoal não-docente, técnicos municipais, representantes de várias organizações, encarregados de educação e estudantes.

As jornadas estão divididas em quatro painéis: (RE)visitando a educação escolar; O empreendedorismo no trilho da educação; Conhecer, ajudar, motivar… ; e Criando e recriando a aprendizagem.  Os oradores convidados são: António José Guedes (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto), José Matias Alves (Universidade Católica do Porto), Helena Barbieri (Movimento da Escola Moderna), Pedro Saraiva (Universidade de Coimbra), Pedro Maranha (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra), Adriana Campos (educare.pt), Matilde Passanha e Sónia Fernandes (CADIn – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil), Francisco Machado (Instituto Superior da Maia), Equipa dos Recursos e Tecnologias Educativas/Direção-Geral da Educação e Henrique Manuel Pereira (Universidade Católica do Porto).

Os moderadores da mesa são Mário Coelho, diretor do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior; Irene Guimarães, diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite; Joaquim Valente, diretor do Centro de Educação Integral; e Margarida Violante, presidente da CAP do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia.

Clicando na imagem em cima, pode ver o programa completo.

Inscrições online neste link.

Deixe um comentário