• Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber a nossa newsletter por email.

  • Arquivos

  • Visitantes

    • 300,529 Visitas
  • Google Translate:

  • Arquivos Mais Populares

  • Login

Final do concurso de ideias “Escola Empreendedora” – ano letivo 2016/2017

A final do concurso de Ideias “Escola Empreendedora”, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, decorreu no passado sábado na Torre da Oliva, integrando o evento TecNet. A ideia dos alunos Joel Martinho, João Lopes e Levi Mota intitulada “KeyLess”, classificou-se em 1.º lugar entre os 40 ideias a concurso. Os alunos foram acompanhados pelo professor Marco Vasconcelos, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite. Esta ideia consiste no desenvolvimento de uma aplicação móvel que, conjugada com um dispositivo eletrónico, permitirá abrir/fechar diversos tipos de fechaduras.

Em 2.º lugar ficou classificada a ideia das alunas Anabela Pereira e Bárbara Silva, orientadas pelas professoras Filomena Tavares e Margarida Brandão da Academia de Design e Calçado. “B Bags” pretende ser um produto de moda adaptável ao quotidiano, acompanhado de um segundo elemento (lancheira térmica). A lancheira pode ser afixada ao exterior da bolsa, colocada no interior, ou ambas usadas isoladamente. Os modelos, as dimensões e os materiais podem ser personalizadas às necessidades e gostos de cada cliente

Em 3.º lugar duas ideias ex-aequo: “See & Move” por Rúben Rodrigues, Mara Santos e Miriam Gomes (professor orientador César Lopes) do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia. E “Tool Kit” por Patrícia Silva orientada pelas professoras Filomena Tavares e Margarida Brandão da Academia de Design e Calçado. “SEE & MOVE” pretende ser um site que encoraja as pessoas a participar e a praticar exercício físico, que envolve o desporto e o turismo, dando mais visibilidade à cidade de S. João da Madeira. “TOOL KIT” pretende ser um estojo de desenho criado a pensar nas dificuldades que pessoas com empregos relacionados com desenho e desenvolvimento de moldes têm em guardar e movimentar as suas ferramentas de trabalho.

A decisão coube ao público presente e ao júri constituído por Dilma Nantes, vereadora da Câmara Municipal, Miguel Gonçalves da GesEntrepreneur, e Álvaro Gouveia, presidente do Clube dos Empresários de S. João da Madeira.

A sessão de encerramento foi dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Figueiredo.

Este slideshow necessita de JavaScript.


.
.
.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s