• Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber a nossa newsletter por email.

  • Arquivos

  • Visitantes

    • 318.965 Visitas
  • Google Translate:

  • Arquivos Mais Populares

  • Login

  • Anúncios

Jornadas da Educação 2016/2017: as imagens dos dois dias na Torre da Oliva

Terminou há instantes as Jornadas da Educação 2016/2017, que decorreram na Torre da Oliva. Tratou-se da 7.ª edição desta iniciativa anual. Pretendeu-se colocar em debate a educação contemporânea, suas complexidades e desafios para o século XXI. O evento visou, também, assinalar o início do ano letivo através da interlocução entre investigadores e especialistas nas matérias em debate, docentes e demais profissionais da educação, famílias, estudantes de licenciaturas e outros interessados pelas temáticas. Os painéis foram moderados pelos diretores dos três Agrupamentos de Escolas do concelho.

O dia de ontem começou com as boas-vindas do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Ricardo Oliveira Figueiredo, e por um momento musical por alunos da Academia de Música. O primeiro painel “Mais e melhor educação: a pessoa para além do aluno” teve como orador Francisco Machado (ISMAI). Seguiu-se a intervenção de Filipa Soares (Ser Integral: Centro Português de Mindfulness), “Mindfulness: uma ferramenta para professores e alunos”. A parte da tarde foi dedicada às intervenções de Joana Ferreira (Delegada de Saúde – ACES Aveiro Norte), “Saúde da população: do diagnóstico à intervenção” e Maria de Fátima Duarte (Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens) “Deteção e intervenção nos maus tratos e abuso infantil”.

Esta quarta-feira teve início com a intervenção de Nuno Oliveira (psicólogo) “Mutismo seletivo: desafio na sala de aula”, seguindo-se “Desatenção: Ouvir e ver o que não é suposto” por Ana Manta (Equipa de Intervenção Precoce de Valongo / Red Apple).

A tarde, os cerca de 200 participantes dividiram-se por cinco workshops: “Coaching para professores”, por Marisa Oliveira (Galileu); “ColorADD, o Alfabeto das Cores”, por Miguel Neiva (ColorADD); “Benefícios do yoga na infância”, por Marco Silva (Pro Yôga), “Educação na infância: imaginar e criar” por Ana Oliveira (Projeto PENSAR PELAS Mãos)” e “Criatividade: a revolução em sala de aula” por Ariana Cosme (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto).

Eis algumas imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.


.
.
.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s