• Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber a nossa newsletter por email.

  • Arquivos

  • Visitantes

    • 314,324 Visitas
  • Google Translate:

  • Arquivos Mais Populares

  • Login

  • Anúncios

“European challenges & Opportunities” apresentado na próxima terça-feira

(clicar para ampliar)

(clicar para ampliar)

O projeto “European Challenges and Opportunites” será apresentado na próxima terça-feira, de manhã, nos Paços da Cultura. Uma oportunidade para jovens desempregados.

 

O projeto “European Challenges and Opportunites” resulta de um consórcio formado pelo Município de S. João da Madeira (que coordena), Escola Inglesa, Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, bem como três entidades estrangeiras provenientes da Inglaterra, Escócia e República Checa, concretamente Evropská agentura (Praga, República Checa), Twin Training International (Londres, Reino Unido) e Universidade de Highlands and Islands – Inverness (Escócia, Reino Unido). O projeto é financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Ação.

O projeto será apresentado na terça-feira, dia 15, a partir das 09 horas nos Paços da Cultura, contando com a presença de representantes das entidades participantes portuguesas e estrangeiras.

O projeto irá incluir um programa de formação para desempregados, ou à procura do primeiro emprego, para jovens com idade compreendida entre os 17 e os 30 anos de idade. Formação nas áreas do empreendedorismo, criatividade e inovação, realizadas em Portugal, na República Checa e no Reino Unido (Inglaterra e Escócia). Os jovens participantes terão acesso a workshops, “coaching” nomeadamente para a criação do próprio emprego e incubação das suas ideias na Sanjotec e na Oliva Creative Factory.

Na elaboração da candidatura, que foi aprovada pelos serviços europeus, considerou-se que a introdução de conceitos de empreendedorismo nas metodologias de educação e formação representa um contributo eficaz para ajudar as autoridades locais a melhorar as oportunidades académicas e profissionais dos jovens, reforçando a sua formação e integração no mercado de trabalho. Este projeto pretende, por isso, um trabalho compartilhado em articulação com as suas empresas – o clube dos empresários, não sendo parceiro formal do projeto, foi envolvido na sua elaboração e fará parte também da sua execução.

Para esta apresentação na próxima terça-feira, são convidados todos os jovens interessados, que terão acesso aos objetivos do projeto, a alguns testemunhos na área do empreendedorismo e às entidades estrangeiras, que apresentarão os locais que irão receber os estagiários.

.

.

.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s